27

Nov

Bolsas e malas para homens da Goyard

Ao falar de mala de viagem baús e bolsas em lona (canvas) a maioria das pessoas se lembra imediatamente da francesa Louis Vuitton, mas muitos não saibam, existe uma grife ainda mais antiga e também especializada em bolsas e artigos de viagem.

É a Goyard, que foi fundada um ano antes da sua concorrente Louis Vuitton, em 1853. Por mais de 100 anos a empresa mantém sua loja na rue 233 Rue St Honoré .

Suas bolsas e malas são reconhecidas pelo padrão Chevron:

Esse “Y” repetido várias vezes. A cores vibrantes, entretanto só foram introduzidas em 1998, pelo então diretor artístico da grife, Michel Sinol.

Uma das razões pelo qual a Goyard não é tão conhecida quanto a Vuitton é sua estratégia de marketing.

Por muito tempo, membros da família real, os presidentes americanos e até o imperador da Rússia eram exemplos de clientes da marca.

A empresa acredita muito mais no marketing “boca a boca” do que em grandes campanhas globais. Atualmente uma onde de celebridades, incluindo brasileiras começaram a usar Goyard a torto e a direito, o que tem contribuído para a grife ser muito mais reconhecida agora do que há 10 anos atrás.

Outro diferencial da grife é sua rede de distribuição:

Nos EUA, além da loja em San Francisco, somente na Barney’s e na Berdgof Goodman de NY. Na Europa somente em Londres e Paris. No Oriente, Japão, Hong Kong e Coréia do Sul.

E, a supresa do mapa: o único lugar do Hemisfério Sul é São Paulo (antes na Daslu) e em abril de 2012 no JK-Iguatemi

O sucesso e longevidade da grife deve-se ao extremo cuidado com a distribuição, mantendo essa áurea de objeto de desejo, de quem nem todo mundo conhece.

A coleção masculina é bem clássica com pastas e bolsa carteiros, recentemente uma bolsa sacola também foi introduzida:

2 respostas para: Bolsas e malas para homens da Goyard

  1. Jussara Cunha escreveu:

    Onde posso comprar a Goyard em São paulo, já que ela não está mais a venda na Daslu? Obrigada.

  2. Fabio Garcia escreveu:

    Olá Jussara, tudo bem?
    Obrigado por ler e acessar o BolsasdeValor.net
    A Goyard reabrirá por aqui no Shopping JK previsto para o primeiro trimestre de 2012.
    O BolsasdeValor.net tem um serviço de Personal Shopper e pode trazer e te entregar em seu endereço qualquer bolsa, desde que disponível nas lojas de origem.
    Tem algum modelo em especial da Goyard que te interessa?
    Abraços,
    Fabio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>